3 de nov de 2014

#Filme 001 - Hard Candy



Hard Candy (Menina Má.Com no Brasil) é um filme de suspense de 2005 com foco na tortura de um suposto predador sexual por uma vingativa garota de 14 anos de idade. O filme foi dirigido por David Slade, escrito por Brian Nelson , e estrelado por Patrick Wilson e Ellen Page. Foi o primeiro longa-metragem para Slade, que já havia trabalhado principalmente em vídeos de música.

O filme ganhou três prêmios no Sitges Film Festival, 2005: Slade ganhou o Prêmio do Público para Melhor Longa-Metragem e o prêmio de Melhor Filme, e Brian Nelson, o escritor, ganhou o prêmio de Melhor Roteiro. Page ganhou o prêmio de Melhor Atriz da Austin Film Critics Association.

Sinopse:
Hayley Stark (Ellen Page) é uma adolescente, que está conversando em um café com Jeff Kohlver (Patrick Wilson), um homem que conheceu pela internet. Jeff é um fotógrafo em torno de 30 anos, o que não a impede de sugerir que ambos fossem à casa dele. Lá Hayley encontra uma garrafa de vodka e começa a preparar alguns drinks, sugerindo em seguida uma sessão de fotos em que ela faria um strip-tease. Jeff se empolga com a idéia, mas logo sua visão fica embaçada e ele desmaia. Ao acordar ele está amarrado em uma cadeira e descobre que Hayley tinha colocado algo em sua bebida. Hayley começa a vasculhar a casa de Jeff, decidida a encontrar algo que o ligue a Dona Mauer, uma adolescente desaparecida há semanas. Mas caso não encontre alguma prova nem ele queira confessar, Hayley está decidida a usar outros meios para conseguir a informação que deseja.


Minha Opinião:
O filme possui um tema ótimo para ser abordado, entretanto com um fraco desenvolvimento. não é o tipo de terror que vai te deixar com medo, mas vai dar agonia do início ao fim. Na minha opinião exageraram um pouco na ficção e colocaram cenas em que uma garota de 14 anos claramente não seria capaz de fazer. O filme possui pontos fracos bem evidentes mas a história realmente te prende. Você vai se perguntar porque o assistiu até o fim, mas depois de um tempo vai perceber que o filme ainda não saiu da sua cabeça. 

0 coments :

Postar um comentário