22 de set de 2012

Oh No, I've said too much



" Há muito tempo satanás é conhecido como o adversário, mas Deus teme a mulher muito mais do que o Diabo, e ele está certo. Ela com seu poder de trazer vidas ao mundo, é quem realmente foi feita à imagem e semelhança do Criador, e não o homem. Ela, de todas as formas possíveis, provou ser muito mais merecedora da adoração dos homens do que Cristo, aquele fanático com barba por fazer, desejando o fim do mundo. Deus salva, mas não aqui e nem agora. Sua salvação é um consórcio. Como todo vigarista, ele pede que você pague agora e acredite que irá receber depois. Enquanto as mulheres oferecem outra forma de salvação, mais imediata e satisfatória, elas não protelam seu amor para uma eternidade distante e vaga, mas o oferecem aqui e agora.

- Vejam a moça que eu amava e que me amava, como ela terminou... ela usava o crucifixo de Jesus no pescoço e tinha fé na igreja, que nunca fez nada por ela, exceto pegar seu dinheiro no ofertório e chama-la de pecadora, na cara dela. Todos os dias ela trazia Jesus em seu coração e rezava para ele todas as noites. Vejam o bem que isso lhe fez. Jesus em sua cruz. Muitas pessoas choraram por Jesus em sua cruz. Como se ninguém mais tivesse sofrido o que ele sofreu.

O Diabo sabe que só aqueles que têm coragem de arriscar a alma por amor merecem ter alma, mesmo que Deus não saiba.

Deus ama os homens, é o que dizem, mas o amor deve ser provado com fatos e não com justificativas. Se você estivesse num barco e não salvasse um homem que estivesse se afogando, certamente iria queimar no fogo do inferno.

Mas Deus em sua sabedoria, não sente necessidade de usar seu Poder para salvar quem quer que seja de um único momento de sofrimento e, apesar de sua inatividade, ele é celebrado e reverenciado.
Então me mostrem onde está a lógica moral disso. Não podem porque não há. Só o diabo opera com um mínimo de lógica, prometendo punir os que fizerem da Terra um inferno para aqueles que ousam amar e sentir.

O Diabo está sempre lá para ajudar os que estão dispostos a pecar, que é outra palavra para “Viver”. "

Estes são pequenos trechos retirados do livro O Pacto do escritor Joe Hill.


4 coments :

É o pecado o que nos caracteriza como humanos, de carne e osso, de desejos e indecisões. Se fôssemos meras idealizações, criaturas perfeitas, de onde tiraríamos prazer?
Sábio Joe Hill, combinou elementos perfeitos em O Pacto, além de uma verdadeira filosofia, por assim dizer, sobre quem somos. Todos nós.

"Você pode ter a fé quer quiser em espíritos, em vida após a morte, no paraíso e no inferno, mas se tratando desse mundo, não seja idiota. Porque você pode me dizer que deposita sua fé em Deus para passar pelo dia, mas quando chega a hora de atravessar a rua, eu sei que você olha para os dois lados."

Dr. House

Muito bom, gostei do inicio ao fim, li todos os comentários, gostei do modo que fala sobre as mulheres e achei mt interessante a visão q tem sobre Deus. E lendo os comentários tbm gostei do seu comentário pedro ^^ do Dr. House de olhar de olhar para os dois lados! Alguns vão te criticar e outros gostar! c: ' achei interessante e tbm gostei da sua coragem por postar isso, vc sabe que alguns iram te olhar torto por isso! c:

Postar um comentário